Tudo sobre o League of Legends

League of Legends

É daquelas pessoas que não troca nada por umas boas horas dedicadas a um jogo de estratégia que desafie os seus próprios limites? Então, este é o artigo ideal para si. Se ainda não conhece o League of Legends, vai render-se àquele que é considerado o melhor jogo online do mundo! Conheça-o ao pormenor.

O lançamento do League of Legends

O League of Legends foi lançado em outubro de 2009 pela Riot Games para Microsoft Windows e Mac OS X e, neste momento, tem mais de 1,3 bilhões de horas jogadas. Trata-se de um jogo multiplayer espetacular que testa os limites mentais dos jogadores que lutam entre si - em equipas de vários elementos - ou contra o computador.

O verdadeiro teste à destreza mental

O League of Legends é totalmente gratuito e tem o objetivo de destruir o “nexus” da equipa adversária, uma espécie de “rainha” que precisa de ser protegida como no jogo do xadrez.
Cada jogada implica a formação de duas equipas iguais, com cinco jogadores cada. As equipas começam a jogar em pontos distintos do mapa, em áreas denominadas “Spawning Pool”, que ficam junto ao “nexus” – sendo necessário que uma das equipas desista ou que um destes espaços seja destruído para se declarar o vencedor.

Vários níveis, inúmeras emoções

Não é fácil sagrar-se vitorioso no League of Legends. Cada equipa terá de passar várias dificuldades (destruir torres e linhas inimigas e derrotar adversários) para conseguir acumular pontos e ganhar experiências adicionais. Todos os jogadores iniciam o jogo no nível 1 e podem atingir, no máximo, o nível 30. A cada nível superado, conquistam-se mais opções de jogo e pontos que permitirão criar novas funcionalidades e obter novas habilidades para cada jogador.

As modalidades de jogo

A maioria dos jogos de estratégia não dá azo a momentos entediantes e o League of Legends não é exceção. Este jogo oferece ainda as seguintes modalidades:

  • Blind Pick

É o modo normal de jogo. Nesta modalidade, os jogadores não conseguem ver as personagens que foram selecionadas pela equipa adversária até o confronto se iniciar.

  • Draft Pick

Neste modo há um capitão em cada equipa que irá proibir três personagens de serem escolhidas. Ao contrário do Blind Pick, nesta modalidade não é possível que o mesmo personagem seja escolhido pelas duas equipas.

  • Ranked Solo

Esta modalidade possui o mesmo sistema de escolha do Draft Pick. Estas partidas são contabilizadas pelo sistema de pontos da Riot, denominado ELO, e quanto mais vitórias se conseguir, maior será o ELO de cada jogador.

  • Ranked Team

Nesta opção de jogo cada jogador tem uma equipa predefinida, sendo que só acumula ELO´s para a equipa e não para ele próprio.

  • Co-op vs IA

Esta modalidade consiste em agrupar uma equipa de cinco elementos contra a inteligência artificial de uma equipa de computadores. Esta fase é normalmente usada para testar as habilidades de um novo jogador.

  • Custom

A modalidade custom permite aos jogadores personalizar os mapas, os números de inimigos e, de uma forma geral, de jogo que quer jogar.

A possibilidade de criar um alter ego

Neste jogo existe a possibilidade de criar um alter ego de acordo com os gostos de cada jogador. São mais de 70 personagens campeãs disponíveis a cada jogada, como por exemplo:

Ashe

É considerada uma princesa para o seu povo. Ela é descendente direta de Avarosa - uma das três irmãs lendárias que disputaram a liderança das tribos espalhadas pelo norte de Valoran. Esta guerreira é especialista na arte do arco e da flecha, o que lhe valeu o título de "Arqueira do Gelo".

Fiddlesticks

Trata-se de um poderoso mago rúnico de Zaun, apelidado de Istvaan, que se deixou aprisionar por métodos mágicos antigos e se afastou das regras de conduta da Liga. Ele isolou-se dentro da câmara de invocação mais afastada do leste, praticando os rituais mais proibidos de invocação extra planar. Trata-se de um verdadeiro carrasco nos Campos da Justiça.

Kayle

Num mundo distante, Kayle era uma grande heroína que destruía o mal e lutava determinantemente pelo bem da comunidade. No entanto, a sua irmã rebelde (Morgana) ganhou poderosos aliados mágicos que ameaçam Kayle e quem ela protege.

Ryze

Ryze é um mago que já viajou por toda a parte e inspirou-se na sabedoria de ermitas, bruxos e xamãs poderosos. Ele obtém energia graças às tatuagens arcanas que decoram o seu corpo e carrega um pergaminho gigante e indestrutível, contendo um segredo que só ele conhece.

Algumas dicas de sucesso

Para fazer uma boa figura no League of Legends existem algumas dicas extraordinárias que deverão ser seguidas:

Trabalhe sempre em equipa

Se percorrer os níveis em grupo, terá mais chances de sobreviver. Tente conversar previamente com outro jogador da sua equipa, via chat ou skype, e combinem estratégias de combate.

Nunca tenha pressa de avançar

Num jogo de estratégia, a pressa é a sua maior inimiga - sobretudo quando se trata de liquidar adversários. Estude bem os seus inimigos e perceba se eles não estão a desenvolver uma estratégia contra si. Se estiverem em grupo, a pressa de matar apenas um inimigo não lhe trará bons resultados.

Acumule o máximo de ouro que conseguir

Sempre que for possível, mate as tropas que lhe aparecerem no caminho para conseguir uma boa quantia de ouro. Em seguida, compre artigos que podem facilitar a sua estratégia. Para isso, programe bem a sua estratégia de combate e entre frequentemente em batalhas.
Já percebeu o risco de começar a jogar este jogo? É apenas um: não o conseguir largar nem por nada!

Votação: