Qual o maior prémio ganho no poker desde sempre?

O poker é mais do que um jogo de cartas, é uma autêntica paixão para todos os seus praticantes. A forma de jogar poker varia de pessoa para pessoa e isso deve-se à técnica e estilo de cada um. Mais do que o bluff é preciso ter arte. Saiba qual foi o maior prémio de sempre ganho no póquer e surpreenda-se com os valores atingidos.

No ano de 2006, o americano Jamie Gold fez história ao vencer o evento principal do World Series of Poker (WSOP), onde arrecadou perto de 9,33 milhões de euros/21,3 milhões de reais.

Tratou-se do maior prémio de poker de sempre, até à data, e isso ficou a dever-se ao número elevado de participantes: 8.773 jogadores.

Neste evento, Gold ficou com todos os pots (acumulados de dinheiro) que ninguém queria e foi acumulando o maior número de fichas possíveis. Esta estratégia é muito utilizada quando se joga poker online e no WSOP resultou em cheio. Chegou à final com o compatriota Paul Wasicka e dominou a mesa de tal forma que não teve de arriscar metade das fichas que havia conquistado até então. A mão vencedora foi constituída pela rainha de espadas e nove de paus e tratou-se do par mais alto.

O jogador escreveu assim o seu nome no quadro da fama do WSOP e ganhou, por direito próprio, a bracelete de ouro que distingue todos os vencedores do torneio.

Votação: