Os jogos de computador mais vendidos de sempre

Os jogos de computador têm evoluído bastante nos últimos anos e isso deve-se ao desenvolvimento e à evolução dos próprios computadores e ao facto de existirem cada vez mais jogadores dispostos a jogar. No mercado atual, existe uma grande procura e oferta de jogos para computador, mas só os mais divertidos e espetaculares é que são escolhidos. Conheça os jogos de computador mais vendidos de sempre e saiba porque é que são tão jogados.

1. The Sims 2 - 20 milhões

The Sims 2

O The Sims 2 é o jogo de computador mais vendido de sempre, pois já ultrapassou a barreira dos 20 milhões de exemplares vendidos. Ele foi lançado em 2004 pela Electronic Arts e surgiu na sequência do sucesso do The Sims original que havia sido produzido no ano de 2000. Trata-se de um game 3D onde os jogadores selecionam uma ou mais personagens virtuais e vivem na pele delas as mais variadas situações da vida real.

2. The Sims - 16 milhões

The Sims

Em fevereiro de 2000, começou uma nova era nos games para computador com o lançamento do jogo The Sims. Trata-se de um jogo com mais de 16 milhões de cópias vendidas, muito intuitivo e fácil de ser jogado, pois basta selecionar uma das personagens apresentadas para começar a jogar e a tomar decisões por ela.

3. Half Life 2 - 12 milhões

Half Life 2

O Half Life 2 é um jogo de tiro em primeira pessoa, isto é, é um game first-person shooter (FPS) que surgiu na sequência do sucesso do Half Life 1. Ele foi desenvolvido pela Valve Software, lançado em novembro de 2004 e já vendeu mais de 12 milhões de exemplares. O jogo relata a luta de Gordon Freeman contra vários alienígenas hostis nas instalações do laboratório Black Mesa. Os efeitos gráficos e visuais do jogo catapultaram-no para o sucesso e para a fama.

4. StarCraft - 11 milhões

StarCraft

O StarCraft é um jogo de estratégia em tempo real desenvolvido pela Blizzard Entertainment que já vendeu mais de 11 milhões de exemplares. A ação deste jogo decorre no futuro, onde os humanos colonizadores enfrentam duas raças de alienígenas para evitar a sua própria destruição. Este game já foi considerado o melhor do ano de 1998 - ano do seu lançamento - e ainda hoje é muito jogado pela comunidade de gamers online.

5. Battlefield 2 - 11 milhões

Battlefield 2

O Battlefield 2 é um extraordinário jogo de ação desenvolvido pela Electronic Arts que já vendeu mais de 11 milhões de cópias em todo o mundo. Ele incorpora inúmeras batalhas e faz uso de vários tipos de armas diferentes, o que faz com que o jogo seja ainda mais espetacular. A qualidade gráfica do jogo e a possibilidade de estabelecer conversas de voz em tempo real, fazem deste game um dos mais aclamados do seu segmento.

6. The Sims 3 - 10 milhões

The Sims 3

O terceiro jogo The Sims foi lançado em 2009 e seguiu o mesmo conceito dos seus antecessores: a simulação da vida real. Neste momento, já vendeu mais de 10 milhões de cópias e apresenta novas ferramentas de criação, extinção das telas de carregamento e mais liberdade de personalização dos “Sims”.

7. Half Life - 9,3 milhões

Half Life

Um físico, um laboratório e uma experiência mal sucedida que abre portas a seres alienígenas de outro universo. É este o cenário caótico que se verifica no Half Life, um jogo de ação científica que já vendeu mais de 9,3 milhões de cópias. O realismo das cenas, a qualidade dos gráficos e a força da narrativa conquistaram milhares de admiradores em toda a parte.

8. Diablo III - 8,8 milhões

Diablo III

O Diablo III é um jogo de ação que dispensa apresentações, pois é um dos jogos de computador mais vendidos de sempre com mais de 8,8 milhões de cópias. Trata-se de um Role-Playing game (RPG) da Blizzard Entertainment que decorre na cidade de Tristram, local onde se encontram os mortos-vivos. Este jogo proporciona uma experiência dinâmica e intuitiva extraordinária e garante muitas horas de diversão.

9. Minecraft - 7 milhões

Minecraft

O Minecraft é um dos jogos 3D mais espetaculares do mercado e a prova disso mesmo são os mais de 7 milhões de cópias já vendidas. A versão beta do Minecraft foi lançada pela Mojang em dezembro de 2010 e dá a conhecer um jogo que oferece a possibilidade de assumir uma personagem que consegue materializar tudo o que a imaginação possa criar. Os jogadores utilizam blocos (cubos 3D) para formar moradias, esculturas e todo o tipo de construções e construir o mundo à sua imagem.

10. Guild War - 6,5 milhões

Guild War

Poderia ser mais um jogo massivo de RPG, mas não o é. Lançado em 2005 pela NCsoft, o Guild War já vendeu mais de 6,5 milhões de cópias e não promete ficar por aqui. A ação do jogo decorre no mundo de Tyria e dá a oportunidade aos jogadores de escolherem a profissão de um dos seis personagens do jogo. Trata-se de um jogo muito divertido com uma excelente qu

Votação: